top of page
  • Foto do escritorPhilippe Vaccihi

Município abre 600 vagas para capacitação de trabalhadoras


Na imagem podemos ver um grupo de 4 mulheres que parecem estar em um ambiente de trabalho, usando roupas sociais e mexendo em computadores.

Os cursos são gratuitos e inscrições podem ser feitas pela internet. Saiba mais:

 

A Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher da cidade do Rio disponibilizou 600 vagas para cursos do projeto "Elas na Indústria e Mulheres Tech". As alunas receberão auxílio passagem e as inscrições terminam no dia 5 de abril.

 
 

O Elas na Indústria é destinado a mulheres que tenham interesse na área industrial, o curso será realizado nas unidades da Firjan SENAI e irá fornecer formações como: Eletricista de Obras, Assistente de Controle de Qualidade, Assistente de Operações em Logística, Almoxarife, Pedreira de Alvenaria de Vedação, Desenhista de Projetos Elétricos Industriais, Designer Gráfico de embalagens, Soldadora Eletrodo revestido 6G, Instaladora de Refrigeração e Climatização Doméstica, Instaladora de Sistemas Fotovoltaicos, Eletricista de Automóveis, Operadora de Sistemas Computacionais em Rede, Editora de Vídeo, Soldadora de Aço Carbono Eletro Revestido 4G, Auxiliar de Operações Logísticas, Pintora de Obras e Assistente Administrativo.


Já o Mulheres Tech, que será realizado em parceria com o SENAC RJ, tem como objetivo preparar as mulheres para trabalharem na área da programação.


Poderão concorrer pessoas físicas que preencham os seguintes requisitos:

Ser mulher;

Ter a partir de 18 (dezoito) anos;

Ser moradora da cidade do Rio de Janeiro;


As inscrições deverão ser feitas através dos seguintes links:

Inscrição para o curso Elas na Indústria Inscrição para o curso Mulheres Tech


Conteúdo Publicitário

bottom of page