top of page
  • Ana Ludmila

Veja o que abre e o que fecha neste feriado de finados


mulher fazendo compras escolhendo uma hortaliça

Confira o horário de funcionamento dos serviços nesta quinta-feira (02).

 

Conhecido como dia de finados, no dia 02 de novembro são realizadas em todo Brasil celebrações religiosas e homenagens a pessoas que já se foram. O feriado nacional foi estabelecido pela Lei nº 10.607 desde 2002.

 
 

Confira abaixo o horário de funcionamento dos serviços e estabelecimentos no estado:


Bancos

As agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial ao público. Na sexta-feira, 03 de novembro, o atendimento ao público ocorre normalmente. contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês com vencimento em 02/11 poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte ao feriado, ou seja, sexta-feira, 03/11.


Boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado). Outra alternativa é utilizar o aplicativo do seu banco ou site.



INSS e Correios

As agências do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) não terão expediente nesta quinta-feira, e no dia 03 de novembro será ponto facultativo, ou seja, também não haverá atendimento presencial. Porém, os serviços virtuais ainda estarão disponíveis.


Os segurados poderão acessar normalmente o site do Meu INSS, como recorrer ao aplicativo que está disponível para celulares com sistemas Android e iOS.


O mesmo será válido para os serviços dos Correios, o usuário poderá usar os canais de atendimento pela seção do “Fale Conosco” do site oficial, além do chat e telefones para atendimento 0800-725-7282, 0800-725-0100 e 3003-0100.


As unidades terão expediente normal na sexta, dia 03/11.


Unidades de saúde municipal

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as unidades 24 horas da rede municipal de saúde do Rio de Janeiro – UPAs, hospitais, centros de emergência regional (CERs) e centros de atenção psicossocial (CAPS) tipo III – irão funcionar ininterruptamente durante o feriado prolongado do Dia de Finados, entre os dias 2 e 5 de novembro.


O Super Centro Carioca de Vacinação irá funcionar todos os dias normalmente, das 8h às 22h. O Espaço Vacina, Rio, no ParkShoppingCampoGrande, abrirá todos os dias do feriadão, de acordo com o horário do centro comercial.


No sábado (4/11), as unidades de Atenção Primária e o Super Centro Carioca de Saúde funcionarão nos seus respectivos horários.


As unidades de Atenção Primária – centros municipais de saúde, clínicas da família e policlínicas – funcionarão no ponto facultativo da sexta-feira (3/11) das 8h às 12h.


Já no feriado da quinta-feira (2/11), não abrirão. No feriado do dia 2 o Super Centro Carioca de Saúde não irá funcionar, tendo suas atividades retomadas na sexta- feira (3/11).



Shoppings

As lojas funcionarão nos horários habituais de domingos e feriados, das 15h às 21h e alguns shoppings abrirão a partir das 13h.


ParkJacarapaguá

Lojas: 13h às 21h;

Praça de Alimentação: 12h às 22h;

Restaurantes: 12h a 00h;

Prezunic: 8h às 21h;

HotZone: 13h às 21h;

Parque Da Magia: 10h às 22h;

Pista de patinação: 12h às 22h;

SmartFit e UCI Cinemas: conforme programação;


Via Parque Shopping

das 13h às 21h;


Shopping Metropolitano Barra

Lojas: 13h às 21h;

Alimentação e lazer: de 11h às 21h;


Norte Shopping

Lojas: 13h às 21h;

Alimentação e lazer: de 12h às 21h;


Shopping Tijuca

Lojas quiosques e lazer: 13h às 21h;

Praças de alimentação e restaurantes: 12h às 22h;


Barra Shopping

Lojas e quiosques: 13h às 21h;

Alimentação e drogarias: 12h às 22h;

Lazer: Conforme a programação;


Shopping Taquara Plaza

Lojas e quiosques: 13h às 21h;

Alimentação e Lazer: 12h às 21h;


Supermercados

Guanabara - Funcionamento normal das 7h30 às 22h;


Mundial - Funcionamento normal;


Pão de Açúcar - Funcionamento normal das 7h às 22h. Unidades de Copacabana irão funcionar até às 21h e a loja Itaipu abrirá das 8h às 22h;


Mercado Extra - Funcionamento normal das 7h às 22h. Unidade de Nova Iguaçu, funcionamento até às 18h.


Lojas de Queimados e São João de Meriti fecharão às 20h;


Assaí atacadista - Funcionamento em horário normal das 7h às 22h. Unidade Ceasa será a única que abrirá das 6h30 às 20h;


Metrô

  • Linhas 1, 2 e 4: das 7h às 23h;

  • Metrô na Superfície (Antero de Quental/Gávea e Botafogo/Gávea): das 7h às 22h30;

  • A linha 2 vai operar entre Pavuna e Botafogo, e as linhas 1 e 4 seguirão o trajeto Uruguai-Jardim Oceânico/Barra da Tijuca.

  • Transferência entre as linhas 1 e 2 será feita no trecho entre as estações Central do Brasil/Central e Botafogo.

Na sexta, o funcionamento das linhas 1,2 e 4 do será das 5h à meia-noite.

No sábado, o horário das linhas 1,2 e 4 é o mesmo, mas o embarque na estação Central do Brasil/Centro será estendido até às 1h30 da madrugada de domingo, por conta do esquema especial programado para a partida Final da Taça Libertadores.


Após o horário regular, as demais estações funcionam apenas para desembarque. Já o Metrô na Superfície vai operar das 5h às 23h30. Por conta do esquema, a linha 2 vai operar entre Pavuna e General Osório/Ipanema, e as linhas 1 e 4 seguirão o trajeto Uruguai-Jardim Oceânico/Barra da Tijuca.


A transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações Central/Centro e General Osório/Ipanema. Já no domingo, as linhas 1, 2 e 4 funcionam das 7h às 23h, enquanto o metrô na superfície opera das 7h às 22h30.



O Posto de Gratuidade, na estação Central do Brasil, e o Espaço do Cliente, na estação Carioca/Centro, não terão expediente nesta quinta e sexta-feira. O funcionamento será retomado na segunda-feira (6).


Trens

A Supervia informa que os trens vão circular de acordo com a grade horária de domingos e feriados para cada ramal, que pode ser consultada no site da Supervia.



Opmerkingen


Conteúdo Publicitário

bottom of page