top of page
  • Foto do escritorCésar Oliveira

Vacinação contra a covid-19 em pessoas com autismo, paralisia e Síndrome de Down começa no Rio


O serviço acontecerá em um posto instalado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) no Estádio de Atletismo Célio de Barros, no Maracanã, na Zona Oeste do Rio, e funcionará em formato drive-thru para os moradores da capital.

 

A partir da próxima quarta-feira (28), começa a vacinação contra a Covid-19 em pessoas maiores de 18 anos com autismo, paralisia cerebral e Síndrome de Down no Estado do Rio. O serviço acontecerá em um posto instalado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) no Estádio de Atletismo Célio de Barros, no Maracanã, na Zona Oeste do Rio, e funcionará em formato drive-thru para os moradores da capital.


Além da ação no local, ainda haverá um posto de acolhimento, com atendimento multiprofissional. A proposta é imunizar os pacientes vulneráveis, que muitas vezes demonstram dificuldade em utilizar máscaras de proteção.


A vacinação no posto acontecerá através de um agendamento prévio pelo formulário que já está disponível no site Vacinação Covid-19. No dia e hora marcados, o paciente deverá comparecer no local com o documento de identidade. Depois de receber a primeira dose da vacina, a data da segunda dose será automaticamente agendada e enviada por SMS no celular cadastrado.


 

Continua depois da publicidade


 

O drive-thru no Maracanã vacinará 200 pessoas diariamente e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.


A Subsecretaria de Vigilância em Saúde enviou ofício aos outros municípios que realizem o levantamento das pessoas que se enquadram nesse perfil.


 

Conteúdo Publicitário

bottom of page