• Eduardo Ribeiro

UERJ divulga edital para vestibular deste ano


Foto: Eduardo Ribeiro.

Com uma nova abordagem, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro, divulgou na última sexta-feira (12) o edital para o vestibular que ocorrerá esse ano.

 

Na última sexta-feira (12), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), divulgou em suas redes sociais o edital para o vestibular que deve ocorrer neste ano. Tendo somente uma prova, e mais uma redação, a seleção será feita em um único dia, 02/05 (dia dois de maio). Os candidatos que se inscreveram para o exame de qualificação, foram inscritos automaticamente para este novo modelo.

Atenção aos prazos

A escolha do curso deverá ser registrada, de 23 de março a 8 de abril, pelo site https://www.vestibular.uerj.br/

A classificação final do resultado sai no dia 7 de junho

A duração da prova será de cinco horas.

O local e o horário de realização do exame serão informados no cartão de confirmação, com emissão prevista para 13 de abril.


Realização

A instituição estará oferecendo 5.731 vagas para os cursos de graduação do 1º e 2º semestres deste ano. Quem não efetuar o registro no prazo acima será considerado desistente. A opção reservada pelo sistema de cotas e envio on-line de documentação comprobatória acontece no mesmo período.


A prova terá 60 questões objetivas, no formato de múltipla escolha relacionadas às seguintes disciplinas: Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa / Literatura, Matemática e Química. Também será cobrada a leitura do livro “Triste fim de Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto, para realizar algumas questões da língua portuguesa. Enquanto a redação, terá como referência a obra de “1984”, de George Orwell.

O resultado será baseado no somatório das pontuações obtidas na prova objetiva (total de 90 pontos) e na redação (10 pontos). Para cada curso, foram definidas duas disciplinas de maior relevância, cujas respectivas notas serão consideradas como critério de desempate entre os candidatos.


Foto: Eduardo Ribeiro.

Os quadros de vagas disponíveis e conteúdos programáticos, assim como as instruções específicas para os candidatos ao sistema de cotas também se encontram no site https://www.vestibular.uerj.br/


A Uerj é uma faculdade pública pertencente ao Estado do Rio de Janeiro, é uma das maiores e mais prestigiadas universidades do país e da América Latina. Possui campi em oito cidades do estado, sendo o maior deles localizado no bairro do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro.


Em 2020 a instituição completou 70 anos, sempre resistindo, a faculdade passou por momentos bastante delicados. No momento, por conta da covid-19 ela se encontra no PAE (Período Acadêmico Emergencial) no qual os estudantes estão cursando as matérias de forma online no Ensino Remoto Emergencial (ERE).

 

Conteúdo Publicitário