top of page
  • Foto do escritorPhilippe Vaccihi

Uerj abre inscrições para o Vestibular 2024


Na imagem, podemos ver duas pessoas sentadas no chão estudando com um caderno cada, e uma caneta.

A prova será aplicada em duas fases. Saiba mais:

 

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) abriu nesta terça-feira (11), o período de inscrições para o 1º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2024. Podem se candidatar aqueles que tenham concluído ou estejam cursando o último ano do Ensino Médio.

 
 

Conforme o edital, os interessados deverão se inscrever até o dia 25 de abril por meio do site da Uerj. Para concluir o cadastro, os candidatos deverão realizar o pagamento de uma taxa de R$ 90,00 até o dia 26 de abril nas agências bancárias, internet banking ou casas lotéricas.


Após três anos com um exame único, adotado devido às condições impostas pela pandemia de Covid-19, a seleção volta a ter duas fases. A primeira compreende os dois Exames de Qualificação, compostos por questões de múltipla escolha sobre assuntos das seguintes áreas: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Para essa prova, a Uerj recomenda a leitura da obra “O meu amigo pintor”, de Lygia Bojunga.


Já na segunda fase, o exame será discursivo, contendo uma redação e duas provas específicas. Para redação, é indicado o livro “O menino do pijama listrado”, de John Boyne, e para os exames discursivos, “Coração, cabeça e estômago”, de Camilo Castelo Branco.


A divulgação do resultado do 1º Exame de Qualificação do Vestibular 2024 está previsto para o dia 15 de junho.



Hozzászólások


Conteúdo Publicitário

bottom of page