top of page
  • Foto do escritorPhilippe Vaccihi

PM reforçou policiamento em escolas no Rio nesta segunda-feira (10)


Na imagem, podemos ver um policial junto da sua viatura fazendo o patrulhamento em frente a uma creche
Foto: Divulgação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro

Mensagens com ameaças de ataques circularam nas redes sociais. Saiba mais:

 

A polícia do Rio tem monitorado as ameaças de ataques a escolas do Estado que recentemente tem circulado nas redes sociais. O Setor de Inteligência da PM investiga e busca dados para identificar os autores das intimidações.

 
 

A onda de violência em escolas tem crescido nas últimas semanas, e para prevenir ataques como o ocorrido há duas semanas na Escola Municipal Manoel Cícero, na Gávea, o governador Cláudio Castro determinou a abertura de inquérito para investigar quem seriam os responsáveis por áudios sobre supostos ataques que estariam sendo planejados para ocorrer nesta segunda-feira (10/04).


A Polícia Militar afirmou que não é necessário pânico e que equipes da Patrulha Escolar e de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) seguem intensificando o patrulhamento em áreas de denúncia. Os Centros de Operações do Serviço 190 também estão em alerta quanto às emergências.


De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, nenhuma escola foi fechada por causa das ameaças. Também em nota, informou que segue monitorando tudo o que puder prejudicar a rotina da vida escolar e está trabalhando junto com as forças policiais e outros órgãos públicos para garantir a paz em suas unidades.


Vale lembrar que no dia 30 de março, Cláudio Castro apresentou um projeto para evitar ou conter ataques em sala de aula. A rede de ensino estadual irá implementar um aplicativo com um “botão de pânico”. Batizado como “Rede Escola”, o app deverá ser lançado ainda neste mês.


Conteúdo Publicitário

bottom of page