top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Três quartéis do Corpo de Bombeiros vão ajudar na vacinação contra a Covid


As unidades do Humaitá e Copacabana, e o Grupamento de Busca e Salvamento, na Barra da Tijuca, estão recebendo a população.

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) está apoiando a vacinação contra a Covid-19. Os quartéis começaram hoje (18) a imunizar o público na capital. A população poderá encontrar enfermeiros e técnicos de enfermagem da corporação à disposição nas unidades definidas pela Diretoria Geral de Saúde.


Nesta primeira fase, os quartéis do Humaitá e de Copacabana, além do Grupamento de Busca e Salvamento, na Barra de Tijuca, receberão a população. O cronograma será definido pela Secretaria Municipal de Saúde, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde.


Segundo o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante - Geral do CBMERJ, Coronel Leandro Monteiro, a instituição irá cooperar na campanha de enfrentamento à pandemia:

"Se o assunto é salvar vidas, estaremos engajados em qualquer causa. Em locais de difícil acesso, podemos ainda dispor de viaturas 4 x 4, lanchas e aeronaves para ajudar aos municípios." - reforçou o secretário.


Veja abaixo os horários da vacinação e endereço das unidades:


Horários:

  • De segunda a sexta, das 8h às 17h. Sábados, das 8h às 12h.


Endereços:

  • Quartel do Humaitá (1º GBM) - Rua Humaitá 126 - Humaitá;

  • Quartel de Copacabana (17º GBM) - Rua Xavier da Silveira 120 - Copacabana;

  • Grupamento de Busca e Salvamento (GBS-Barra) - Av. Ayrton Senna 2.001 - Barra da Tijuca.

 

Conteúdo Publicitário

bottom of page