top of page
  • Foto do escritorCésar Oliveira

Prefeitura do Rio adia início da próxima fase das aulas presenciais



O retorno dos alunos do 3º ao 5º ano e do 6º ano Carioca ao 9º estava previsto para acontecer na próxima quarta-feira

(17).

 

Na noite desta última segunda-feira (15), a Prefeitura do Rio anunciou o adiamento em duas semanas do início da segunda fase das aulas presenciais. Previsto para a próxima quarta-feira

(17), o retorno dos alunos do 3º ao 5º ano e do 6º ano Carioca ao 9º acontecerá agora somente entre o fim do mês de março e o começo de abril. Os estudantes dessas classes devem continuar com o ensino remoto.

Já os alunos da Pré-escola, 1º ano e 2º ano do Ensino Fundamental continuam com as aulas presenciais. "Está mantida a abertura das unidades aptas para alunos destes anos escolares no dia 17/3", declarou a Prefeitura em um comunicado oficial divulgado em suas redes sociais.


Confira a lista atualizada no site da Secretaria Municipal de Educação.


Como nosso plano de volta às aulas já previa, o faseamento do retorno presencial está sujeito a alterações. Neste momento, nosso objetivo é alcançar mais alunos da primeira fase, fortalecendo o nosso foco na alfabetização e na educação infantil”, disse o comunicado, e conclui: "Além disso, seguimos em contato contínuo com as autoridades sanitárias para agir rapidamente, sempre que preciso".


Essa decisão de adiamento das aulas pela Prefeitura do Rio é causada pelo crescimento da disseminação da covid-19 no estado e no país.

 




Conteúdo Publicitário

bottom of page