top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Terraço de prédio é demolido em Rio das Pedras


Fachada o imóvel / Foto: Eduardo Ribeiro - Agência Lume

Defesa Civil constatou que o imóvel localizado na região do Areal possui diversos problemas estruturais.

 

A Prefeitura do Rio faz mais uma demolição em Rio das Pedras, dessa vez no terraço de um imóvel na região do Areal. Segundo informações da Subprefeitura de Jacarepaguá, após vistorias da Defesa Civil do município, foi constatado que o imóvel está com várias rachaduras, ferragens expostas e recalque diferencial deixando o prédio com inclinação acentuada para frente.

 

Continua depois da publicidade

 

Segundo moradores vizinhos, qualquer veículo que passe pelo local faz com que o prédio trepide. O imóvel foi construído com a frente para a Rua Governador Leonel de Moura Brizola, número 480, no formato em "L", com a Rua das Orquídeas número 145.


O prédio é de uso misto e possuí dois pavimentos e três unidades residenciais no segundo andar. O imóvel tem apenas um proprietário e foi construído sem orientação técnica. Uma das unidades precisou ser desocupada.


O trabalho de demolição foi iniciado ontem (26/07) e continua acontecendo nesta terça-feira (27/07). A Subprefeitura também informou que o prédio vizinho também passa por um processo de demolição, entretanto não é a Prefeitura quem está demolindo ou ordenou a demolição que acontece por conta própria e sem acompanhamento técnico.

 

Conteúdo Publicitário

bottom of page