top of page

Subprefeitura faz operação de ordenamento em Rio das Pedras

Foto do escritor: Fernanda CaléFernanda Calé


Na imagem podemos ver a subprefeita de Jacarepaguá Marli Peçanha e agentes da Guarda Municipal atuando na ordenação da calçada as margens do rio Das Pedras.
Foto: Divulgação / Subprefeitura de Jacarepaguá.

Ação na Via Light aconteceu no final da tarde de ontem (25) e teve como objetivo o combate à perturbação do sossego.

 

A Subprefeitura de Jacarepaguá e a Secretaria de Ordem Pública (Seop) realizaram no final da tarde e noite desta terça-feira (25/07) na Via Light, em Rio das Pedras, uma operação de ordenamento e combate à perturbação do sossego.

 
 

Segundo o órgão, na ocasião, foi realizada a remoção de duas estruturas metálicas, a demolição de uma estrutura metálica e ainda a demolição de duas construções utilizadas como banheiros pelos usuários dos comércios que foram removidos.


Todas as construções estavam localizadas em área pública, destinada a calçada, sem nenhuma autorização dos órgãos competentes. Mercadorias sem procedência também foram apreendidas, além de seis toneladas de lixo que foram retiradas pela Comlurb.

Na imagem podemos ver dois agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública demolindo uma construção de madeira às margens de um rio.
Foto: Divulgação / Subprefeitura de Jacarepaguá.

A Subprefeita de Jacarepaguá, Marli Peçanha, afirmou que não irá permitir esse tipo de descaso com a área pública e o meio ambiente.


“A área pública pertence a todos e não apenas alguns podem usufruir. Nós estamos nos empenhando para coibir esse tipo de irregularidade. O Rio das Pedras recebeu limpeza recentemente pele Prefeitura. Eu sempre aviso aos que estão nessa prática de construção irregular busquem os órgãos competentes, a Subprefeitura de Jacarepaguá está à disposição para a orientação do caminho correto a seguir, e assim não cometer irregularidades”, orienta a subprefeita.


O secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale destacou que a operação foi de grande importância.


“Essa foi uma demanda da população, as denúncias reclamavam que neste local aconteciam eventos, com música alta, o que invadia as casas e importunava durante horas”.


Também participaram da operação agentes da Rio Luz, Guarda Municipal e Secretaria de Conservação.

Comentários


Conteúdo Publicitário

bottom of page