top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

SME anuncia vacinação de todos os profissionais de Educação nos dias 9 e 16 de junho


O secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, anunciou ontem (2), que todos os profissionais da área poderão se vacinar contra a COVID-19.

 

Ontem (02/06), o secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha anunciou que todos os profissionais da área da educação, das redes pública e privada, poderão se vacinar contra a Covid-19 nos dias 9 e 16 de junho.


A medida foi tomada após uma reunião com o prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz. Poderão se imunizar professores, merendeiras e todas as pessoas que trabalham na área de Educação.

 

Continua depois da publicidade


Para se vacinar os profissionais precisarão levar o último contracheque ou declaração da instituição ou rede ensino que comprove esta condição. Até o momento já haviam se vacinado profissionais com 43 anos ou mais. E agora, nos dias 9 e 16 de junho, será a vez dos trabalhadores da Educação com idades entre 18 e 42 anos.


Calendário: Dia 9/6 (quarta-feira) – vacinação contra a COVID-19 de todos os profissionais, com idades entre 18 e 42 anos, da Educação Básica (inclui educação infantil, creche, pré-escola, Ensino Fundamental e Ensino Médio).

Dia 16/6 (quarta-feira) – vacinação contra a COVID-19 de todos os profissionais, com idades entre 18 e 42 anos, do Ensino Superior e Profissionalizante.

Dia 23/6: Repescagem para todos profissionais da Educação.


vacinação de portuários e aeroportuários


A Prefeitura do Rio iniciou ontem (02/06), a vacinação de aeroportuários no Aeroporto Santos Dumont, além dos profissionais que atuam no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) e daqueles que trabalham no Porto do Rio.


Segundo o município, cerca de 14 mil pessoas serão vacinadas nos três locais. A imunização desses profissionais foi antecipada por recomendação do Ministério da Saúde. No Porto do Rio e no Aeroporto Santos Dumont, a vacinação acontecerá até o dia 7 (com exceção de domingo), das 9h às 16h. Já no Galeão, a ação se estende até o dia 11 de junho (menos no domingo), no mesmo horário. A vacinação nos três pontos será exclusiva para os profissionais que atuam nesses locais.


 



Conteúdo Publicitário

bottom of page