• Fernanda Calé

Segunda fase de pré-matrícula da Rede Estadual começa hoje (27/01)


Até amanhã (28/01), as vagas serão dedicadas a alunos que se inscreveram na 1ª fase de pré-matrícula e não foram alocados em nenhuma escola.

 


 

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) abriu hoje (27/01), às 8h da manhã, a 2ª fase de pré-matrículas da rede estadual. Para se inscrever é preciso acessar o site Matrícula Fácil. Até amanhã (28/01), alunos que se inscreveram na 1ª fase de pré-matrícula e não foram alocados em nenhuma unidade escolar terão exclusividade nas inscrições.


Quem não confirmou a matrícula na 1ª fase ou perdeu os prazos de inscrição, terá uma nova oportunidade a partir do dia 29 de janeiro, às 8h da manhã, também no site Matrícula Fácil. Essa é uma etapa concorrente, em que as vagas disponíveis são as remanescentes da 1ª fase, e o candidato escolhe apenas uma escola. A alocação é feita de forma imediata, por ordem de conclusão da inscrição e de acordo com a disponibilidade de vagas.

Após concluir a inscrição no site, será preciso que o candidato, ou seu responsável (para menores de 18 anos), compareça à unidade escolar escolhida com a documentação necessária em até dois dias úteis, a contar do dia seguinte ao da inscrição.


Os documentos necessários são: Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Identidade ou documento que a substitua; CPF, se possuir - original (será devolvido no ato); Histórico Escolar ou Declaração da última unidade escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos, original e cópia; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso); Comprovante de residência com o mesmo endereço informado no ato da inscrição da matrícula; Atestado médico específico para a prática de atividade física de alto rendimento, no caso de matrícula nas unidades escolares com Ensino Médio Vocacionado ao Esporte.


Transferências dentro da rede:

As transferências dentro da rede estadual poderão ser feitas a partir do dia 2 de fevereiro, a partir das 8h da manhã, os alunos já matriculados na rede estadual de ensino público poderão realizar, exclusivamente pelo site www.matriculafacil.rj.gov.br, a transferência imediata, caso haja a disponibilidade de vaga, e/ou o preenchimento de um cadastro para transferência informatizada. Em todos os casos, o aluno deverá informar o seu número de matrícula ativa em 2022, no ato da inscrição.


Fonte: http://www.rj.gov.br/

 

Conteúdo Publicitário