top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Governo do Estado abre magacentro de testagem


Inauguração vai acontecer nesta quinta-feira (27/01).

 


 

O Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou a inauguração, nesta quinta-feira (27/01), de um megacentro de testagem para Covid-19 no Maracanã, Zona Norte do Rio. Para ser atendido será preciso um agendamento on-line, serão fornecidas 5 mil vagas diárias, o resultado do teste sai em cerca de 15 minutos.


A capacidade de atendimento deve ser ampliada nos próximos dias para 6 mil testes diários, o centro de testagem funcionará das 8h às 17h, e para acessar o local será preciso se dirigir ao portão 9, com estacionamento disponível no portão 11.


Com a abertura do megacentro, o posto do Estádio de Atletismo Célio de Barros será desmobilizado. Vale lembrar que Pacientes com sintomas moderados a graves, como febre acima de 37,5º e dificuldades respiratórias, devem procurar diretamente uma UPA ou emergência hospitalar para realização do teste e atendimento médico para avaliação do quadro de saúde. As 28 UPAs do estado também realizam atendimento e testes para casos moderados e graves da doença.


O atendimento nos polos é realizado exclusivamente por agendamento on-line no link https://agendamentotestecovid.saude.rj.gov.br/cadastro-exame. Caso a pessoa não possa comparecer, o sistema oferece a opção de desmarcar o teste, reduzindo o número de faltosos.


 

Conteúdo Publicitário

bottom of page