top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

CAp-Uerj tem inscrições abertas até dia 07/02


Foto: Divulgação Estado do Rio de Janeiro.

São 139 vagas para o primeiro e segundo seguimentos do ensino fundamental.

 

O prazo de inscrições para o processo seletivo de 2022 do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp), vinculado à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), foi aberto na terça-feira, dia 18, e vai até 7 de fevereiro.


São oferecidas 139 vagas, que devem ser preenchidas por sorteio público. As vagas são para o primeiro e o segundo segmentos do Ensino Fundamental, com ingresso no 1º e 9 anos. Os candidatos poderão se escrever exclusivamente pela internet, para isso devem utilizar o site www.cap2022.uerj.br.


O sorteio acontecerá no dia 23 de março, e o edital está disponível no site. Candidatos que comprovem condição de carência socioeconômica, ou seja, renda per capita (por pessoa da família) mensal bruta igual ou inferior a R$ 1.818,00 podem concorrer à reserva de vagas para os seguintes grupos de cotas: negros, pardos e índios; pessoas com necessidades especiais, nos termos da legislação em vigor; e estudantes oriundos da rede pública de ensino. Os alunos ingressantes por meio de cotas previstas na Lei Estadual nº 6434/2013 fazem jus à bolsa permanência. Os candidatos às vagas pelo sistema de cotas devem estar atentos às instruções específicas que constam no edital.


 

Conteúdo Publicitário

bottom of page