top of page
  • Foto do escritorPhilippe Vaccihi

Secretaria Municipal de Trabalho e Renda divulga novas vagas de emprego


Na imagem, podemos ver uma mulher segurando um notebook e utlizando EPIs

Agora é possível se candidatar para oportunidades específicas através de um código atribuído a cada vaga. Confira:

 

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), lançou nesta segunda-feira (26), um novo sistema de divulgação de vagas que traz mais praticidade e eficiência para os cariocas em busca de emprego.

 
 

Nesta semana há 1.024 postos abertos em empresas parceiras no município, com e sem experiência, em diversos bairros nas zonas Sul, Central, Norte e Oeste, inclusive estágios, dos quais 720 para trabalhadores em geral e 304 são para pessoas com deficiência.


O novo sistema de candidatura simplifica o processo de busca e inscrição para vagas de emprego. Com o código da vaga em mãos, é só preencher o formulário online.


Essa abordagem agiliza o processo de seleção, permitindo que os candidatos se concentrem em vagas que realmente correspondam às suas habilidades e interesses.


A iniciativa de modernização da divulgação de vagas demonstra o compromisso em facilitar o acesso dos cidadãos do Rio ao mercado de trabalho.


Ao utilizar códigos de vagas específicas, a identificação e o gerenciamento dos candidatos são feitos com mais agilidade, garantindo que cada inscrição seja adequadamente direcionada às habilidades e experiências.


Quem não possui fácil acesso à internet, pode se cadastrar comparecendo a um dos sete postos de atendimento, portando RG, CPF, PIS e currículo. Eles funcionam das 8h às 16h, e ficam em:


- Campo Grande (Rua Coxilha, s/n); - Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio, 931), - Ilha do Governador (Estrada do Dendê, 2.080), - Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58), - Tijuca (Rua Camaragibe, 25), - Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997, CIAD – exclusivo para pessoas com deficiência) - Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 1.400 salas 172 e 173).


Vale lembrar que a secretaria está aberta a realizar novas parcerias com empresas e a ajudá-las a ocuparem suas vagas através de seu banco de empregos, que conta com mais 400 mil currículos com grande diversidade de perfis profissionais à disposição. O cadastro é feito através deste formulário.


Fonte: https://prefeitura.rio/


Comments


Conteúdo Publicitário

bottom of page