top of page
  • Foto do escritorPhilippe Vaccihi

Secretaria da Juventude abre duas mil vagas para cursos gratuitos


Na imagem, podemos ver uma sala de aula com diversos notebooks e tablets
Foto: Divulgação Prefeitura do Rio

Neste sábado (24), a JUVRio realizará um dia de oficinas gratuitas para a população em todas as suas unidades. Confira:

 

A Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio), abriu inscrições para os cursos de Impressão 3D e Robótica. Ao todo, serão oferecidas duas mil vagas, distribuídas igualmente em todas as unidades: Estácio, Cidade de Deus, Vigário Geral e Vargem Pequena.

 
 

Os jovens irão aprender como construir o seu próprio dispositivo robótico e integrá-lo a outros projetos de automação. Também conhecerão o mundo da prototipagem, aplicando os conhecimentos na prática, fazendo seu próprio objeto 3D.


Os Espaços da Juventude já prepararam mais de 1.900 jovens para as oportunidades da Indústria 4.0, que visam automatizar e conectar os processos industriais por meio da computação em nuvem, da inteligência artificial e da robótica.


Em um ambiente sustentável, equipado e climatizado, os alunos são estimulados a pensar em como criar soluções que possam revolucionar o mercado de consumo e do trabalho, com a orientação de professores e material didático exclusivo.


Para se inscrever, basta acessar este formulário disponibilizado pela JUVRio. As inscrições estarão abertas até o dia 30 de julho.


As aulas serão realizadas de 3 a 30 de julho. Haverá turmas de Impressão 3D nas segundas-feiras, em todas as unidades, das 8h às 13h, e terças e quintas-feiras, das 8h às 10h; 10h15 às 12h15; 13h30 às 15h30; 15h45 às 18h; e 19h às 21h.


Já para Robótica será possível estudar nas segundas-feiras, das 16h às 21h, ou quartas e sextas-feiras, das 8h às 10h; 10h15 às 12h15; 13h30 às 15h30; 15h45 às 18h; e 19h às 21h. A carga horária é de 20 horas.


Sábado de oficinas gratuitas


Os Espaços da Juventude também realizarão, simultaneamente, um dia de oficinas gratuitas para a população em todas as suas unidades, para até 480 pessoas. Serão disponibilizadas 30 vagas para cada turma.


No próximo sábado (24), os moradores do Estácio, Cidade de Deus, Vigário Geral e Vargem Pequena conhecerão o equipamento tecnológico da JUVRio e poderão aprender Operação de Drone (das 9h às 10h30) e Inteligência Artificial (10h45 às 12h30), no período da manhã, e Indústria do Som – DJ (13h30 às 15h) e Design de Games (15h15 às 17h30).


Confira abaixo os endereços de cada unidade


Espaço da Juventude do Estácio Endereço: Praça Roberto Campos, Estácio (saída do metrô).


Espaço da Juventude da Cidade de Deus Endereço: Rua Daniel, s/n, apartamentos da Cidade de Deus (Referência: próximo à Fundação Leão XIII).


Espaço da Juventude de Vigário Geral Endereço: Estrada do Vigário Geral S/N – Praça Elba (Referência: Igreja em frente ao contêiner).


Espaço da Juventude de Vargem Pequena Endereço: Estrada dos Bandeirantes, s/n, Av. A, Vargem Pequena (Referência: Praça Veluza Bispo).



Comments


Conteúdo Publicitário

bottom of page