top of page
  • Foto do escritorPhilippe Vaccihi

Secretaria de Trabalho e Renda divulga 638 vagas de emprego


Na imagem, podemos ver um metalúrgico cortando metal
Foto: Divulgação Governo do Estado

As vagas foram captadas em todo o Estado através do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Saiba mais:

 

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda divulgou esta semana 638 vagas de emprego para a população fluminense. As oportunidades são para todos os níveis de escolaridade e mais de 60% delas não exigem experiência.

 
 

De acordo com dados do Painel de Vagas, são 638 oportunidades para as regiões Metropolitana, Médio Paraíba e Serrana do Estado do Rio.


Segundo o Observatório do Trabalho da Secretaria de Trabalho e Renda, o setor de Serviços é responsável por 92,2% das 638 vagas oferecidas pelo Sine, seguido pelo Comércio, com 5%. Quanto à escolaridade, mais de 63% das oportunidades exigem Ensino Médio completo.


Em relação aos salários oferecidos, 49,5% das vagas oferecem um salário mínimo (R$ 1.302), e 38,8%, até dois salários.


A Secretaria lembra que a compatibilização da vaga com os candidatos é feita por meio dos respectivos sistemas (aplicativo Mais Trabalho RJ e Sine), que realizam uma análise entre o perfil do candidato e a vaga cadastrada pelo empregador. Por isso, é importante manter cadastro e currículos atualizados.

Vale lembrar que para se inscrever ou atualizar o cadastro no Sine, é necessário comparecer em uma das unidades levando os documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/Pasep/NIT/NIS e CPF.


Para consultar os endereços e os detalhes de todas as vagas oferecidas, basta acessar o Painel Interativo de Vagas da Secretaria de Trabalho e Renda.



Comments


Conteúdo Publicitário

bottom of page