top of page
  • Foto do escritorPhilippe Vaccihi

Secretaria de Trabalho do Estado divulga mais de 3 mil vagas de emprego


Na imagem, podemos ver um homem utilizando uma máscara facial preta em um estoque com prateleiras cheias de caixas de sapato
Foto: Divulgação do Governo do Estado

As oportunidades foram recolhidas pelo aplicativo “Mais Trabalho RJ” e Sine. Saiba mais:

 

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda divulgou esta semana 3.749 vagas de emprego para a população fluminense. As oportunidades são para todos os níveis de escolaridade e 64% delas não exige experiência.

 
 

O aplicativo “Mais Trabalho RJ” está oferecendo 2.758 vagas em diferentes municípios do Estado. A ferramenta digital disponibiliza também 47 cursos gratuitos de capacitação, de fácil acesso e com diferentes cargas horárias, para aqueles que desejam melhorar seu currículo e as chances de conseguir um emprego. Esses cursos, em diversificadas áreas, já somam 6.238 inscritos até agora.


Já no Sistema Nacional de Emprego (Sine), são 991 vagas para as regiões Metropolitana, Médio Paraíba e Serrana, onde 239 delas estão destinadas, exclusivamente, a pessoas com deficiência (PcD).


Segundo o observatório do Trabalho da Secretaria de Trabalho e Renda, o setor de Serviços é responsável por 85,5% das 991 vagas oferecidas pelo Sine, seguido pelo comércio, com 12,9%. Quanto à escolaridade, mais de 64,4% das oportunidades exigem Ensino Médio completo.


Em relação aos salários oferecidos, 47,8% das vagas oferecem um salário mínimo (R$ 1.302) e 46%, até dois salários.


A Secretaria lembra que a compatibilização da vaga com os candidatos é feita por meio dos respectivos sistemas (aplicativo Mais Trabalho RJ e Sine), que realizam uma análise entre o perfil do candidato e a vaga cadastrada pelo empregador. Por isso, é importante manter cadastro e currículos atualizados.


Vale lembrar que para se inscrever ou atualizar o cadastro no Sine, é necessário comparecer em uma das unidade levando os documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/Pasep/NIT/NIS e CPF.


Para consultar os endereços e os detalhes de todas as vagas oferecidas, basta acessar o Painel Interativo de Vagas da Secretaria de Trabalho e Renda.




Conteúdo Publicitário

bottom of page