top of page
  • Foto do escritorPhilippe Vaccihi

Secretaria de Trabalho e Renda divulga novas vagas de emprego


Na imagem, podemos ver um garçom vestindo uma blusa preta e uma máscara facial segurando uma bandeja com oito copos
Foto: Divulgação Governo do Estado do Rio de Janeiro

As oportunidades são para todos os níveis de escolaridade. Veja:

 

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda iniciou a semana divulgando 3.192 vagas de emprego. As oportunidades foram captadas em todo o Estado pelo aplicativo Mais Trabalho RJ e pelo Sine (Sistema Nacional de Emprego).

 
 

O Mais Trabalho RJ está oferecendo 2.036 vagas em diferentes municípios do Rio. Somente na capital são 883 oportunidades incluindo vagas de estágio. Pelo aplicativo, os salários começam em R$ 1 mil, e podem chegar a R$ 7 mil.


A ferramenta digital disponibiliza também 59 cursos gratuitos de capacitação, de fácil acesso e com diferentes cargas horárias, para quem desejar melhorar o currículo e aumentar as chances de conseguir um emprego.


Já o Sine, oferece esta semana, 1.156 oportunidades para a capital e regiões Metropolitana, Médio Paraíba e Serrana do Estado do Rio, sendo 346 para pessoas com deficiência (PcD).


A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda lembra que a compatibilização da vaga com os candidatos é feita por meio dos respectivos sistemas (aplicativo Mais Trabalho RJ e Sine), que realizam uma análise entre o perfil do candidato e a vaga cadastrada pelo empregador. Por isso, é importante manter cadastro e currículos atualizados.


Para se inscrever ou atualizar o cadastro, no caso do Sine, é necessário ir a uma unidade do Sistema Nacional de Emprego levando os documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/Pasep/NIT/NIS e CPF. Para consultar o endereço das unidades e os detalhes de todas as vagas oferecidas, basta acessar o Painel Interativo de Vagas da Secretaria de Trabalho e Renda.


Comments


Conteúdo Publicitário

bottom of page