top of page
  • Foto do escritorRita Valente

Secretaria da Juventude abre inscrições para bolsas de R$500 reais


Foto: Wagner Ramos / Divulgação Prefeitura do Rio.

A JUVRio junto com a UNESCO, está com inscrições abertas para o Pacto Pela Juventude (PPJ), que vai beneficiar jovens cariocas de 15 a 29 anos.

 


 

O projeto é parte do programa Geração Transformadora e visa promover a transformação social em grupos de extrema vulnerabilidade por meio de disseminação estratégica de participação social, liderança comunitária e cidadania junto à juventude do Rio de janeiro.


Serão 800 selecionados com bolsas no valor de R$500 reais, de 60 áreas da periferia carioca, que participarão de aulas teóricas e práticas e receberão formação em liderança com foco em cultura, esporte, sustentabilidade e tecnologia. A ideia é que os jovens bolsistas sejam multiplicadores em suas comunidades e possam impactar mais de 25 mil pessoas, ainda em 2022.


O link para participação fica disponível até o dia 14 de junho para acessar click aqui.

Para participar do projeto Pacto pela Juventude, o candidato precisa ter entre 15 e 19 anos.


Terão prioridade os candidatos das regiões beneficiadas pelo PPJ; em situação de violação de direitos ou com direitos ameaçados; moradores de favelas e periferias; autodeclarados pretos, pardos ou indígenas; pessoas não binárias, transgênero ou mulher cisgênero; gestantes ou mães; responsáveis pelo sustento familiar; inscritos no Cadastro Único ou em programa sociais e pessoas com deficiência.


Maiores informações:


Fonte:

 

Conteúdo Publicitário

bottom of page