• Rita Valente

Neste sábado município realiza Dia D para vacinação


430 postos participarão da ação que visa vacinar a população contra o Sarampo e Influenza.

 


 

De acordo com a SMS-RJ, a ação tem como foco, a vacinação dos idosos contra a gripe e das crianças de seis meses a quatro anos contra a gripe e o sarampo. Para atender o maior numero possível de pessoas vacinadas, serão disponibilizados 430 postos de atendimento entre as unidades de Atenção Primária e postos extras das 8h às 17h, com exceção para locais extras, que por questões operacionais, fecharão às 16h.


Para informações sobre endereços dos pontos de vacinação e vacinas disponíveis em cada local, acessar site da SMS RJ: https://www.rio.rj.gov.br/web/sms.


Para a campanha contra o sarampo, a vacina usada é a Tríplice viral, que será ofertada em dose adicional independente da situação vacinal apresentada. As duas campanhas para o público infantil vão até o dia 03 de junho.


O secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Prado informou que o objetivo com a ação é mobilizar esses grupos para reforçar a cobertura das duas campanhas de imunização:

“A partir da semana que vem o calendário da vacinação contra influenza avança para outros grupos prioritários e é importante que possamos dar esse passo com a certeza de que o público da etapa anterior já foi coberto. Para as crianças este sábado marca o inicio do atendimento da faixa etária tanto para a aplicação da vacina da gripe quanto a do sarampo, e é importante a proteção dos pequenos contras as duas doenças”.

A SMS orienta para que o usuário compareça com documento de identidade e com a caderneta de vacinação.

Confira calendário completo da campanha AQUI.


Fonte: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro

 

Conteúdo Publicitário