top of page
  • Foto do escritorRafael Rodrigues

Processo de matrícula das escolas estaduais começa esta semana


Primeira fase da matrícula começa nesta quarta-feira dia 10.

 

Começa nesta quarta-feira, dia 10, a primeira fase da Matrícula Fácil para o ano letivo de 2022. As inscrições ocorrerão de forma totalmente online, através do site http://www.matriculafacil.rj.gov.br.

 

Continua depois da publicidade


 

Durante a primeira fase os alunos poderão inserir suas fotos que farão parte da ficha cadastral, e também serão usadas para o transporte escolar. Vale lembrar que a adição da foto na primeira fase não é obrigatória, podendo ser entregue diretamente na unidade em que o aluno for alocado.


As especificações da foto devem ser:


Formato: A foto precisa ser quadrada e com no máximo 400px de largura;

Tamanho da foto: Todas as fotos devem ter entre 8 e 32Kb; e

Tipo da foto: JPG.


Os alunos poderão selecionar entre duas a três unidades, e até 8 opções de turnos (manhã, tarde e noite). Sendo assim, os alunos que optarem por duas unidades podem escolher os 3 turnos de ambas as unidades e os alunos que optarem por três unidades podem escolher 3 turnos de duas unidades e 2 turnos de uma unidade. No caso de alunos da Educação de Jovens e Adultos EJA Fase VI (Ensino fundamental), os candidatos só poderão selecionar uma unidade escolar.


Além disso, alunos que perderam a renovação de matrícula podem participar do processo de seleção caso queiram continuar no sistema de ensino no próximo ano letivo.


Em caso de dúvidas acesse o site http://www.matriculafacil.rj.gov.br/Duvidas/Index ou ligue para o telefone (21) 2380-9160.

 


Conteúdo Publicitário

bottom of page