top of page
  • Foto do escritorPhilippe Vaccihi

Município promove Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado


Na imagem, podemos ver um profissional da saúde com uma bandeja com diversos frascos do imunizante da Influenza.
Foto: Divulgação Prefeitura do Rio

A campanha tem como objetivo alcançar a cobertura de 90% dos grupos prioritários. Veja:

 

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio, realizará neste sábado (6) o dia D de vacinação contra a Influenza. Serão disponibilizados, das 8h às 17h, mais de 500 pontos de imunização.

 
 

A vacina é destinada para os seguintes grupos prioritários: idosos, crianças de seis meses a 5 anos, trabalhadores de saúde, trabalhadores da educação, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias pós-parto), integrantes das forças de segurança.


A imunização contra a gripe é segura e fundamental para prevenir complicações, internações e mortes decorrentes das infecções mais severas causadas pelo vírus da influenza nos grupos mais suscetíveis.


Quem estiver com alguma dose da vacina da covid-19 em aberto também poderá colocar o esquema vacinal em dia, já que as duas vacinas podem ser tomadas juntas.


Para quem for se imunizar, é necessário apresentar documento de identificação e caderneta de vacinação. Será preciso apresentar ainda um comprovante da classificação como grupo prioritário, como laudo médico, documento funcional para os grupos profissionais atendidos, entre outros. A lista das comorbidades pode ser acessada aqui.


A lista completa dos pontos será divulgada no site da Secretaria Municipal de Saúde na sexta-feira (05).


Além do Dia D, a vacina contra a gripe está disponível de segunda a sábado nas 237 unidades de Atenção Primária e, de domingo a domingo, no Super Centro Carioca de Vacinação (SCCV). Este funciona diariamente das 8h às 22h e também oferece drive-thru para atender idosos e pessoas com mobilidade reduzida.


Outros atendimentos:

A Clínica da Família Otto Alves de Carvalho, localizada na Avenida Engenheiro Souza Filho, em Rio das Pedras, além da vacinação contra a Covid e Influenza, irá oferecer os seguintes serviços: atualização de caderneta vacinal, inserção de DIU, realização de preventivo, escovação supervisionada e aplicação de flúor, entrega de kit odontológico.


A Clínica da Família Helena Besserman Vianna, localizada na Via Ligth, em Rio das Pedras, também estará oferecendo outros serviços além da vacinação. Para as mulheres cadastradas na clínica, de 25 a 64 anos, será feita a atualização cadastral e dos beneficiários do Bolsa Família.


A clínica também estará fazendo a vacinação dos acamados, atualização das cadernetas das crianças até 6 anos e Inserção de DIU das agendadas.


Conteúdo Publicitário

bottom of page