top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Rio expande vacinação contra a variante XBB da covid-19

Na imagem podemos ver uma mulher recebendo uma vacina.

Até sábado podem se vacinar pessoas com 5 anos ou mais. Veja:

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro anunciou a expansão da vacinação contra a variante XBB da covid-19 para pessoas a partir de 5 anos de idade. Esta ação excepcional estará em vigor até este sábado, 6 de julho, com o objetivo de utilizar as doses remanescentes que têm vencimento até esta data.

 

 

A vacina está disponível em todas as 238 clínicas da família e centros municipais de saúde espalhados pela cidade. Além disso, os Super Centros Cariocas de Vacinação oferecem o imunizante em horários estendidos: a unidade de Botafogo funciona todos os dias das 8h às 22h, e a unidade de Campo Grande, localizada no ParkShoppingCampoGrande, segue o horário de funcionamento do centro comercial.


Para receber a vacina atualizada contra a variante XBB, é necessário que a pessoa tenha tomado a última dose da vacina contra a covid-19 há mais de um ano.


A vacinação é uma das principais estratégias para controlar a disseminação do vírus e proteger a população, especialmente com a chegada de novas variantes. Todos os postos de vacinação estão preparados para atender a demanda e garantir a segurança de todos os vacinados.


Locais de vacinação:

  • Clínicas da Família e Centros Municipais de Saúde: 238 unidades em toda a cidade.

  • Super Centro Carioca de Vacinação - Botafogo: todos os dias, das 8h às 22h.

  • Super Centro Carioca de Vacinação - Campo Grande: conforme horário de funcionamento do ParkShoppingCampoGrande.


Comments


Conteúdo Publicitário

bottom of page