top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Secretaria de Estado de Transportes decide reavaliar mudança de itinerário da Linha 567L (Caxias - Freguesia)

Foto: Homem dirige ônibus

A informação de mudanças no trajeto da linha pegou de surpresa moradores do bairro da Freguesia.

 

Na última semana, os moradores do bairro da Freguesia, em Jacarepaguá, foram surpreendidos com a informação de que a linha de ônibus 567L Caxias - Freguesia (Via Linha Amarela) deixaria de circular pelo bairro.

 
 

De acordo com informativos disponíveis dentro dos ônibus da linha, e as informações dadas por funcionários da empresa de ônibus Viação Vera Cruz S.A quando consultados por moradores, o novo destino final da linha seria o bairro da Taquara.


Na imagem podemos ver a foto do cartaz que avisa os passageiros sobre as mudanças na linha.
Foto: Divulgação / AMAF

A notícia gerou grande insatisfação entre os moradores da Freguesia, que alegam não terem sido consultados sobre a mudança. A Associação de Moradores e Amigos da Freguesia (AMAF) enviou na última quinta-feira (27/06) um ofício ao secretário Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana do Rio de Janeiro, Washington Reis, expressando a preocupação dos moradores do bairro com a alteração.


A AMAF informou a Agência Lume que foi surpreendida com a notícia da possível mudança por moradores que entregaram um abaixo-assinado: "Os moradores organizaram-se, coletaram assinaturas e pediram para que a AMAF endossasse a luta! Esse abaixo-assinado já foi protocolado no DETRO, e a Associação enviou um ofício para o Secretário Estadual de Transporte e Mobilidade Washington Reis, questionando o motivo da anunciada mudança, pedindo a revisão da mudança e uma reunião com a Secretaria. Até o momento não tivemos resposta da Secretaria, porém continuaremos atentos aos futuros movimentos da empresa e do governo estadual, em prol da publicidade, da consulta pública e da garantia do transporte de qualidade para os moradores e trabalhadores da Freguesia."


Em resposta às preocupações levantadas pelos moradores, o Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) informou que a linha 567L continuará a operar com seu trajeto original, mantendo os pontos finais em Duque de Caxias e na Freguesia, em Jacarepaguá.


O Detro-RJ explicou à Agência Lume que a mudança da Freguesia para a Taquara havia sido formulada para atender à demanda do bairro vizinho, mas a decisão foi interrompida para uma nova análise técnica após a manifestação dos moradores da Freguesia.


"A linha 567L continua a rodar com seu trajeto original, com pontos finais em Duque de Caxias e na Freguesia, em Jacarepaguá" - afirmou o órgão.


O Detro-RJ informou ainda que continua estudando alternativas para melhorar o transporte intermunicipal na região, cumprindo seu papel de servir todos os fluminenses.


Veja a resposta completa do órgão:

"A linha 567L continua a rodar com seu trajeto original, com pontos finais em Duque de Caxias e na Freguesia, em Jacarepaguá.


A mudança da Freguesia para a Taquara havia sido formulada para atender a demanda do bairro vizinho, mantendo outras opções de transporte para os passageiros daquele bairro, mas foi interrompida para nova análise técnica após a manifestação de moradores.


O Detro-RJ seguirá estudando alternativas para melhorar o transporte intermunicipal na região, cumprindo seu papel de servir todos os fluminenses."


1 Comment


Patricia Gomes
Patricia Gomes
Jul 04

Muitos trabalhadores do hospital Rios dependem desse ônibus, moram em Raiz da Serra ou em cidades próximas e fazem transferência no "Porção". Sendo, assim o único ônibus que possibilita transporte de ida/volta.

Like

Conteúdo Publicitário

bottom of page