Rio de Janeiro deve ter 10 dias de feriado


Reunião entre Eduardo Paes, Cláudio Castro e Axel Grael. / Foto: Luiz Alvarenga / Governo do RJ.

Anúncio deve acontecer no fim da tarde de hoje, prefeitos do Rio e de Niterói já se reuniram com o governador Cláudio Castro.

 

O estado do Rio de Janeiro pode ter um 'superferiado' de 10 dias, a partir da próxima sexta-feira (26) até o dia 4 de abril. As medidas a nível municipal devem ser informadas numa live ainda na tarde de hoje que terá a presença do prefeito do Rio e de Niterói. Já o governador Cláudio Castro informou a Rede Globo, que irá anunciar um decreto estadual ainda hoje.


Ontem (21), o prefeito do Rio, Eduardo Paes e o prefeito de Niterói, Axel Grael, se reuniram com o governador Cláudio Castro para discutir sobre as medidas que deverão ser tomadas a partir desta semana.



Segundo informações os comitês científicos do Rio e de Niterói recomendam manter apenas serviços essenciais abertos, e a prefeitura do Rio queria medidas mais duras como um verdadeiro lockdown, mas não encontrou respaldo do Estado que teme as consequências sociais e econômicas de medidas mais severas.


Atualmente o Estado do Rio tem cerca de 35 mil óbitos por Covid-19 e mais de 620 mil pessoas infectadas pela doença. Nesta segunda-feira (22) a Secretaria de Estado de Saúde (SES) distribuiu 759.100 doses, sendo 618.200 doses de CoronaVac e 10 mil doses de Oxford/Astrazeneca para primeira aplicação do esquema Vacinal, e outras 130.900 doses de CoronaVac destinadas à segunda aplicação. Nesta segunda-feira na cidade do Rio de Janeiro estão sendo vacinadas mulheres de 74 anos.


Fonte: http://www.rj.gov.br/

 

Conteúdo Publicitário