top of page
  • Fernanda Calé

Rio das Pedras vai receber Ecoponto


Na imagem podemos ver o início das obras no local que dará lugar ao Ecoponto, em destaque uma placa da Prefeitura do Rio anunciando as obras.
Foto: Agência Lume.

Veja onde será instalado e como funciona:

 

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, pretende instalar um Ecoponto em Rio das Pedras. O local da obra já foi sinalizado e fica em uma região da comunidade que costuma sofrer com descarte irregular de lixo.

 
 

O Ecoponto de Rio das Pedras deve ser instalado na Estrada de Jacarepaguá, próximo ao número 4450, pertinho da Paróquia São João Batista. A região costuma sofrer com o descarte irregular de lixo.


Nos últimos anos, a rua sofreu com entupimentos causados pelos resíduos, ficando alagada em dias de chuva forte. Além disso, é comum ver pessoas descartando até mesmo móveis e entulhos no local.

Na imagem podemos ver o início das obras no local que dará lugar ao Ecoponto
Foto: Agência Lume.

Desde o ano passado, o poder municipal tem feito algumas intervenções na região, com o desentupimento das galerias de esgoto, e retirada de lixo e entulho. Mas muitos moradores pediam que uma solução mais concreta fosse implantada na região.


Agora a Comlurb pretende instalar um Ecoponto no local, essas estruturas são locais de entrega voluntária de resíduos domiciliares e pequenos volumes de entulho, bens inservíveis (móveis, sofás, eletrodomésticos, etc.) e galhadas.


Nos Ecopontos, o cidadão pode dispor o resíduo gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de material. A iniciativa já está presente em outros bairros da cidade, como é o caso de Vigário Geral, agora esperamos que possa ser implantado com sucesso em Rio das Pedras.


A Agência Lume entrou em contato com a Comlurb para entender uma pouco mais sobre o projeto. Segundo a empresa, existe sim um projeto para a região, mas ainda não há uma previsão para a instalação do Ecoponto.


A Agência Lume vai continuar acompanhando o caso.




Conteúdo Publicitário

bottom of page