top of page
  • Foto do escritorCésar Oliveira

Prefeitura do Rio divulga calendário inicial da campanha de vacinação contra a gripe


Os primeiros a serem imunizados serão os trabalhadores da saúde lotados em unidades públicas de saúde, além de quilombolas e indígenas, em seus locais de moradia.

 

A Prefeitura do Rio divulgou nesta sexta-feira (16/04), o calendário inicial de vacinação contra a gripe. Os primeiros a serem imunizados serão os trabalhadores da saúde lotados em unidades públicas de saúde, além de quilombolas e indígenas, em seus locais de moradia. A vez seguinte será a dos trabalhadores da saúde na rede hospitalar privada e as gestantes e puérperas.

 

Continua depois da publicidade


A partir do dia 26/04, começará a vacinação para as crianças de seis meses a menores de 2 anos, forças de segurança e salvamento e forças armadas. Os idosos somente vão começar a receber a vacina contra a gripe a partir do dia 11 de maio para não ocorrer conflito com a vacinação contra a covid-19.


Além dos já citados acima, na primeira fase terão prioridade as pessoas com comorbidades, profissionais de educação, caminhoneiros, portuários, pessoas com deficiência permanente, população privada de liberdade, adolescentes sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e de transporte coletivo e de longo percurso, e outros trabalhadores da saúde não contemplados anteriormente.


Confira o calendário completo:

 

Conteúdo Publicitário

bottom of page