• Fernanda Calé

Programa Desenvolve Mulher abre nova rodada de inscrições


Interessadas podem começar a se inscrever já na próxima quinta-feira (03/03).

 


 

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social de Direitos Humanos do Estado, vai abrir uma segunda rodada de inscrições para o programa Desenvolve Mulher - Renda Melhor. Interessadas poderão se inscrever entre os dias 3 e 18 de março, das 10h às 17h.


O programa tem como público alvo mulheres, e atende mães chefes de família com idade entre 16 e 30 anos, cujos filhos tenham até 10 anos. O objetivo da iniciativa é romper o ciclo de pobreza de famílias, permitindo a geração de renda por meio da capacitação.


Segundo o governo, mais de 470 mulheres já se inscreveram nas comunidades do Jacarezinho, Muzema, Tijuquinha, Sítio do Pai João e Morro do Banco, na cidade do Rio de Janeiro. Para as mulheres já cadastradas, as aulas começam no dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher.


Serão oferecidas aulas de artesanato, estética, maquiagem, designer de sobrancelha e extensão de cílios, tranças e penteados afros, designer de unhas, organização de eventos, cuidador de idosos, entre outros.

As alunas que completarem 75% das atividades ganharão bolsa no valor de R$ 300.


Veja onde se increver:


- Praça da Concórdia, s/nº – Jacarezinho;

- Estrada do Itanhangá, 270 – Sítio Pai João;

- Rua Pau Brasil, 9, - Associação de Moradores – Tijuquinha;

- Av. Engenheiro Souza Filho, 574 – Associação de Moradores – Muzema;

- Rua Sergio de Carvalho, 250 – Morro do Banco;

- Estrada do Itanhangá, 1.103 – Itanhangá.

Fonte: http://www.rj.gov.br/NoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=20376

 

Conteúdo Publicitário