top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Procon Estadual realiza mutirão de negociação de dívidas no Centro


Na imagem podemos ver centenas de pessoas sentadas sob uma tenda enquanto são atendidas ou esperam por serviços.
Procon lança programa RENEGOCIA! para ajudar na negociação geral de dívidas de consumidores. / Foto: Divulgação

Contribuintes poderão negociar dívidas com diversas instituições. Saiba mais:

 

O Procon do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), participará do RENEGOCIA!, mutirão de negociação de dívidas, que acontece entre os dias 24 de julho e 11 de agosto em todo Brasil.

 
 

A Senacon lançou o mutirão em parceria com o Programa Desenrola Brasil para a negociação geral de dívidas de consumidores endividados e superendividados, com base no Código de Defesa do Consumidor.


Podem participar consumidores em situação de endividamento, com necessidade de negociar suas dívidas existentes, como forma de prevenção ao superendividamento. Será possível negociar dívidas com bancos e concessionárias de serviço público de água, gás, energia elétrica, e do setor de telecomunicações.


Para participar basta comparecer à Avenida Rio Branco, 25, 5º andar, Centro, e participar da distribuição de senhas entre 10h e 14h. Os atendimentos identificados como situação de superendividamento serão encaminhados para tratamento junto ao Núcleo de Prevenção e Tratamento ao Superendividamento do Procon/RJ.


Os órgãos de defesa do consumidor que aderirem ao mutirão RENEGOCIA! deverão, após o evento, enviar à Senacon relatórios para controle do número de atendimentos realizados, valores das dívidas registradas, ranking dos credores identificados e ranking dos credores com maior índice de negociação.


Comments


Conteúdo Publicitário

bottom of page