• Fernanda Calé

Previdência: Prefeitura volta a fazer Prova de Vida em janeiro


Foto: Agência Lume.

Servidores inativos e pensionistas do Funprevi devem ficar atentos ao Recadastramento Anual. Veja como será feito:

 


 

Servidores inativos do município e pensionistas do Funprevi deverão voltar a fazer a Prova de Vida a partir de janeiro de 2022. O Recadastramento Anual Obrigatório estava interrompido desde 2019 por conta da pandemia da Covid-19.


Segundo a prefeitura, a Prova de Vida 2022 seguirá o mesmo método dos anos anteriores. Será presencial, exclusivamente no Banco Santander, e com ordem de chamada conforme o número final de matrícula, que é o último algarismo antes do dígito verificador.


Os primeiros beneficiários a serem chamados serão os detentores de matrícula final 1, que terão todo o mês de janeiro para efetuar o procedimento. Em fevereiro será a vez de quem tem matrícula com final 2, e assim o calendário seguirá, com os detentores de final de matrícula 3 em março, final 4, abril; final 5, maio; final 6, junho; final 7, julho; final 8, agosto; final 9, setembro até o final 0, em outubro, quando termina a etapa. (Veja a o calendário no fim da matéria).


Os segurados e pensionistas que possuírem duas matrículas devem efetuar o procedimento no mês de matrícula mais próximo do início do recadastramento. Para efetuar o procedimento é preciso apresentar, em qualquer agência do Banco Santander do país, documento de identidade válido em todo o território nacional e a inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).


Servidores e pensionistas que não possam comparecer presencialmente a unidade bancária por algum motivo, precisarão consultar a portaria na página do Instituto (http://www.rio.rj.gov.br/web/previrio), ou entrar em contato com o Disque Servidor, no telefone: (21) 2599-4746, para orientação sobre o procedimento a ser adotado.


Todas as regras e o calendário completo do Recadastramento Previdenciário 2022 estão na portaria publicada na edição do Diário Oficial do município nesta quarta-feira (15/12) que pode ser acessado clicando aqui.

FINAL DE MATRÍCULA

MÊS DE RECADASTRAMENTO

1

JANEIRO

2

FEVEREIRO

3

MARÇO

4

ABRIL

5

MAIO

6

JUNHO

7

JULHO

8

AGOSTO

9

SETEMBRO

0

OUTUBRO

Fonte: https://prefeitura.rio

 

Conteúdo Publicitário