top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Governo do Estado lança aplicativo para facilitar busca de emprego


Foto: Divulgação Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Aplicativo Mais Trabalho RJ quer encurtar as distâncias entre quem procura e quem oferece oportunidades de trabalho.

 


 

Ontem (14/12), o governo lançou uma ferramenta que promete impulsionar a empregabilidade no estado. Em versões para IOS e Android, o alicativo Mais Trabalho RJ tem duas versões, uma destinada a empregadores e uma outra destinada aos trabalhadores.


O governador Cláudio Castro esteve presente no lançamento da plataforma e falou sobre a importância do sistema:

"Nossa missão é unir as pontas. Queremos mostrar aos empreendedores que medidas como esta vão levar até eles profissionais competentes, e também vão apresentar aos trabalhadores todas as oportunidades disponíveis. Esse aplicativo é o futuro. O Rio de Janeiro é o estado que mais cresce na federação. Escrevemos um novo tempo, com mais tecnologia, transparência, rapidez e dignidade para todos que moram aqui" – afirmou o governador.

A iniciativa da Secretaria de Trabalho e Renda, quer possibilitar que o trabalhador se cadastre e inclua seu histórico profissional, com experiências e qualificações. As informações inseridas ficarão à disposição do empregador para posterior busca por oportunidades disponíveis e que se encaixem no seu perfil profissional.


A versão para empregadores permite o cadastro de empresas e a divulgação de vagas, além da busca por meio de filtros de qualificação e localização, em um banco de dados com milhares de currículos, para que o empregador possa encontrar o perfil profissional que atenda às suas necessidades.


O atendimento ao cidadão e à empresa poderá ser feito de forma totalmente virtual, com profissionais capacitados para esclarecer possíveis dúvidas. O governo pretende divulgar a nova plataforma junto às empresas fluminenses inicialmente através de agentes do trabalho, que percorrerão o Estado do Rio em busca de vagas abertas e de novas oportunidades para incluir no sistema. Esses agentes também farão a busca ativa por trabalhadores que se encaixem no perfil desejado pela empresa parceira.

 



Conteúdo Publicitário

bottom of page