• Fernanda Calé

Rede Faetec abre inscrições para processo seletivo de estudantes


Foto: Divulgação Governo do Rio de Janeiro.

As vagas são para a Educação Infantil, Ensino Médio , Técnico de Nível Médio e Ensino Superior, veja como se inscrever:

 


 

Estão abertas as inscrições para ingresso de alunos em 2022 na Rede Faetec. A Fundação de Apoio à Escola Técnica, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. As vagas são para a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio (Formação Geral), Técnico de Nível Médio e Ensino Superior (Licenciatura e Tecnólogo). No total, serão oferecidas 6.322 vagas.


Para concorrer as vagas, os interessados deverão acessar o site da fundação ou da empresa organizadora do concurso, a Legalle (www.legalleconcursos.com.br). As inscrições ficaram abertas até o dia 31 de dezembro, e o edital está disponível na página da fundação www.faetec.rj.gov.br .


Estão sendo oferecidas 4.790 vagas para o Ensino Técnico de Nível Médio, entre os cursos de Informática, Administração, Teatro, Enfermagem, Mecânica, Rede de Computadores, Telecomunicações, Logística, Dança, Eletrônica e Edificações.


Para a formação geral são 95 vagas distribuídas pelo Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (Isepam) e pelo Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (Iserj), incluindo a Educação de Jovens e Adultos (Emeja).


Já no Ensino Superior são oferecidas 580 vagas nas Faeterjs e nos Institutos Superiores, para os cursos tecnólogos de Processos Gerenciais, Gestão Ambiental, Sistema da Informação, Logística, Tecnologia da Informação e da Computação, Sistemas para Internet com foco em Empreendedorismo Digital e Licenciatura em Pedagogia.


As vagas para Educação Infantil e para o Ensino Fundamental são no total 427, direcionadas aos CAPs dos Institutos Superiores de Educação. Também existem 256 vagas destinadas à modalidade de Ensino Fundamental Integral em horário integral.


A seleção das vagas oferecidas a Educação Infantil e Formação Geral não possui taxa de inscrição, sendo realizada por meio de um sorteio, no qual será atribuído ao candidato um número da sorte não repetitivo com o qual concorrerá à vaga. Já as demais vagas terão uma taxa de inscrição no valor de R$ 16 e a aplicação de uma prova objetiva no dia 23 de janeiro.


Fonte:http://www.rj.gov.br/

 

Conteúdo Publicitário