• Fernanda Calé

Prefeitura retira obrigação de uso de máscara


Medida será tomada após recomendação de comitê científico, para valer ainda precisa sair em Diário Oficial.

Atualizada em 07/03 - 13h08.

 


 

A Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro decidiu retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras em lugares fechados. A medida foi tomada após a recomendação do Comitê Científico do município. Segundo o Prefeito Eduardo Paes, o decreto que retira a obrigatoriedade do o uso de máscaras será publicado amanhã (07/03).


Apesar da liberação deve, o uso de máscaras continuará sendo recomendado, como medida de precaução para pessoas que estiverem apresentando sintomas gripais, essas pessoas também são orientadas a fazer o teste em caso de suspeita de infecção por Covid-19. Imunossuprimidos, e pessoas que convivem com esse grupo também estão sendo orientados a manter o uso das máscaras. Não vacinados também devem manter o uso da máscara até que completem sua imunização.


Segundo o Prefeito do Rio, Eduardo Paes, que anunciou as novas medidas em suas redes sociais, o passaporte vacinal continuará valendo e será exigido para entrada em diversos estabelecimentos, mas a previsão é de que após o esforço para que a maioria da população se vacine com a dose de reforço, o passaporte seja retirado:

"Cumprindo as determinações do Comitê Científico amanhã sai decreto acabando com a obrigatoriedade de máscaras em espaços abertos e fechados. Com um esforço para vacinar aqueles que podem tomar dose de reforço, em 3 semanas acabamos tb com o passaporte." - Eduardo Paes.

Atualização:

A Prefeitura do Rio publicou a determinação atrás de uma edição extra do Diário Oficial do Município publicada nesta segunda-feira.


No decreto a prefeitura informa que fica desobrigado o uso de máscaras faciais para o acesso e a permanência de indivíduos nas dependências nos estabelecimentos industriais, comerciais e de prestação de serviços, bem como os órgãos públicos municipais e os demais locais, ambientes e veículos de uso público restrito ou controlado.

 

Conteúdo Publicitário