• Fernanda Calé

Prefeitura reabre três centros culturais com programação ao ar livre


Espaço tem salão multiuso – Divulgação

O Centro Cultural Profª Dyla Sylvia de Sá em Jacarepaguá está entre os locais, que segundo a prefeitura funcionarão seguindo todos os protocolos de segurança.

 

O município do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, reabre três centros culturais com programação ao ar livre. Parque das Ruínas (Santas Teresa), Centro Cultural Profª Dyla Sylvia de Sá (Jacarepaguá) e Centro Musical Carioca Artur da Távola (Tijuca) voltam a funcionar seguindo protocolos de segurança e com foco nas áreas externas. Os espaços estarão abertos com capacidade reduzida a 40%.

 

Continua depois da publicidade



O Centro Cultural Profª Dyla Sylvia de Sá fica localizado na Rua Barão, 1.180, na Praça Seca, e está aberto de quinta a sábado, das 9h às 16h. No local, a antiga capela São Tomás de Aquino (1941), que integrava um colégio religioso no passado, transformou-se em Centro Cultural Municipal Professora Dyla Sylvia de Sá em 1992.


O nome foi ideia dos moradores da comunidade em homenagem à professora Dyla Sylvia de Sá (1900-1982), que dedicou sua vida à importância da literatura na sociedade. O espaço tem um salão multiuso e uma área externa com jardim.


Já o Centro Musical Carioca Artur da Távola, foi inaugurado em 2007, e é um espaço de convergência de estilos musicais, dedicado à memória, criação e pesquisa da música carioca em todas as suas manifestações.


Ocupa em um antigo palacete anexo, projetado por Gaspar José de Souza Reis em 1921. Possui um teatro, batizado de Sala Maestro Paulo Moura, seis salas de aula e os jardins que complementam o conjunto arquitetônico, tombado pelo patrimônio municipal.


Ele fica localizado na Rua Conde de Bonfim 824, Tijuca, e tem duas programações em funcionamento, a exposição “Música Brasilis” que é realizada no Palacete Garibald de Quin a dom, das 10h às 16h. Livre. E o projeto "Música no Jardim” aos sáb e dom, das 16h às 18h. R$ 1. Livre.

E o Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, fica localizado na Rua Murtinho Nobre 169, no bairro de Santa Teresa, e funciona de Qui a dom, das 9h às 16h.


O local é voltado à produção e divulgação das diferentes formas de expressão artística, o o centro cultural oferece um teatro, um auditório inclinado de 80 lugares, galerias de exposição, palco externo, extensa área de jardins, terraços panorâmicos e um mirante de 360 graus com vista privilegiada da Baía de Guanabara, um pedaço da Zona Sul e o Centro do Rio.


Fonte: http://prefeitura.rio/

 

Conteúdo Publicitário