top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Prefeitura firma parceria para capacitar jovens em redes sociais e Planetário oferece curso gratuito de audiovisual

Na imagem podemos ver jovens estudando

Veja as iniciativas que proporcionam oportunidades de capacitação para jovens, com inscrições abertas.

 

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio), anunciou uma parceria inédita com a empresa Meta, proprietária do Facebook, Instagram e WhatsApp, visando oferecer oportunidades de capacitação para jovens entre 15 e 29 anos. Esta parceria resultará em 20 mil vagas para cursos voltados ao universo das redes sociais.

 
 

Os cursos serão ministrados através da plataforma Meta Spark, desenvolvida especificamente para essa finalidade. Nela, os participantes terão acesso a conteúdos sobre marketing digital e realidade aumentada, com foco nas plataformas Instagram, Facebook e WhatsApp. As aulas serão gravadas, permitindo que os alunos acessem o material de acordo com sua disponibilidade.


Serão oferecidas mais de 100 horas de capacitação, distribuídas em cursos como Criação de Startups, Gestão de Tempo, Programação e Soluções Tecnológicas, Carreiras da Inovação, Empreendedorismo e Negócios, Liderança, Marketing e Empreendedorismo Sustentável. Cada curso terá 2,5 mil vagas disponíveis.


Ao final dos cursos, os participantes estarão aptos a criar campanhas de marketing digital e desenvolver projetos de realidade aumentada, podendo utilizar essas habilidades para iniciar seus próprios negócios ou projetos independentes.


As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site disponibilizado pela Prefeitura. Os cursos estarão disponíveis até dezembro deste ano, permitindo que os jovens participantes os realizem de acordo com sua disponibilidade.


Planetário do Rio promove curso gratuito de audiovisual

Além das oportunidades oferecidas no campo das redes sociais, o Planetário do Rio está oferecendo um curso gratuito de audiovisual, com 60 vagas disponíveis. O curso, intitulado "Planetário em Cena - Curso de Audiovisual", tem como foco proporcionar qualificação na área do audiovisual, com prioridade para pessoas de baixa renda.


As inscrições podem ser feitas através do perfil do Planetário no Instagram e as aulas começarão no dia 5 de março, sendo realizadas às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h.

Comentários


Conteúdo Publicitário

bottom of page