top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Governo do Estado lança projeto 60+Reabilita para oferecer atividades físicas e reabilitação a idosos

Na imagem podemos ver uma senhora segurando um tapete de ioga e sorrindo

Inscrições abertas em mais de 40 polos, incluindo Rio das Pedras e Freguesia.

 

O Governo do Estado do Rio de Janeiro inaugurou as inscrições para o Projeto 60+Reabilita, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Juventude e Envelhecimento Saudável, que visa proporcionar atividades físicas e programas de reabilitação gratuitos para a população idosa.

 
 

Segundo o governo, o projeto, que tem como objetivo central promover a qualidade de vida dos idosos, conta com mais de 40 polos de atendimento já com inscrições abertas, incluindo locais nos bairros de Rio das Pedras e Freguesia.


A estrutura de cada polo é multidisciplinar, composta por profissionais como fisioterapeutas, professores de educação física, técnicos em enfermagem e articuladores sociais. Cada participante receberá acompanhamento individualizado, com a geração de relatórios online para registrar o progresso de cada aluno ao longo do tempo.


As inscrições estão sendo liberadas gradualmente e podem ser realizadas através do link online disponibilizado pelo programa ou pessoalmente, conforme os endereços indicados no formulário de inscrição.



O secretário de Juventude e Envelhecimento Saudável, Alexandre Isquierdo, ressaltou o compromisso do Governo do Estado com o cuidado da população idosa.


"A população acima dos 60 anos está crescendo exponencialmente e, diante desse cenário, é cada vez mais importante a implementação de políticas públicas voltadas ao seu bem-estar e conforto", afirmou Isquierdo. "Vamos oferecer um serviço de qualidade, atuando na reabilitação e na prevenção, além da parte de socialização entre os alunos", completou o secretário.


Comments


Conteúdo Publicitário

bottom of page