top of page
  • Foto do escritorAgência Lume

Prefeitura faz demolição de construção ilegal em Rio das Pedras


Na imagem podemos ver um trator fazendo uma demolição enquanto agentes da prefeitura do rio acompanham as ações.
Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio.

De acordo com a Subprefeitura de Jacarepaguá, no endereço será construída uma praça.

 

Na manhã desta terça-feira (24/01), uma operação da Prefeitura do Rio, que contou com a Secretaria de Ordem Pública (Seop) e a Subprefeitura de Jacarepaguá, realizou a demolição de um bar, que segundo o município, foi construído em local irregular, na Avenida Engenheiro Souza Filho.

 
 

No local de aproximadamente 400 m², funcionava um bar com estrutura de madeira, além de duas tendas cobrindo mesas e cadeiras. A Prefeitura informou que o local é área pública e não tem nenhuma autorização para que fossem feitas construções.


Num terreno ao lado com cerca 2 mil m² que servia como estacionamento, foram encontradas Ligações clandestinas de água e energia. Segundo o município, foram apreendidos 15 freezers, 23 mesas de madeira, 95 cadeiras, 10 mesas de plástico e um baú.


A Prefeitura informou ainda que em março de 2022 já havia feito uma outra demolição neste mesmo local, em que removeu quatro construções irregulares que eram usadas como estacionamento e depósito de materiais.

Na imagem podemos ver agentes do município e do estado fiscalizando a área que será demolida.
Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio.

Também participaram da ação equipes da Guarda Municipal, Comlurb, Secretaria de Conservação, Rioluz, Ligth e Polícia Militar.


A subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo, falou sobre a o material retirado do local:

"Encontramos alimentos, óleo de cozinha, restos de material de obras e dejetos de dois banheiros sendo despejados nas águas e margem do rio, o que causa assoreamento e contribui com os alagamentos na região. Absurdos como estes não podem ser considerados como algo normal. Vamos continuar fiscalizando e coibindo as construções irregulares."

Segundo a Subprefeitura de Jacarepaguá, em breve o local receberá uma praça, o projeto para a construção já foi aprovado pelo prefeito Eduardo Paes.


Conteúdo Publicitário

bottom of page