top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Guia online do IPTU 2023 já está disponível para contribuintes


Na imagem podemos ver uma paisagem do Rio de Janeiro.
Foto: Vista do Rio de Janeiro - Arquivo / Prefeitura do Rio

Prazo para quitar a cota única ou a primeira parcela do imposto termina dia 7 de fevereiro.

 

A Prefeitura do Rio, disponibilizou ontem (23/01) as guias para pagamento do IPTU 2023. Proprietários de imóveis no município tem até o próximo dia 7 de fevereiro para pagar a cota única ou a primeira parcela do imposto.

 
 

Cariocas podem acessar o documento através do site carioca.rio e também pelo aplicativo do Carioca Digital (IOS e Android). Para facilitar o pagamento das vias, foi disponibilizada a possibilidade de baixar e imprimir de um só vez todas as parcelas do imposto.


Para emitir a guia, é preciso ter em mãos o número de inscrição do imóvel, identificado no boleto de anos anteriores. Quem optar pelo pagamento em cota única terá desconto de 7%, mesmo percentual concedido em 2022.


Vale lembrar que a Prefeitura tem feito alertas sobre possíveis golpes na internet e por telefone. Já foram identificados sites que imitam o portal Carioca Digital e levam à emissão de boletos falsos.


Recentemente um número de telefone que enviava mensagens pedindo dados pessoais das vítimas também foi identificado. Vale lembrar que a Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento não envia comunicados ou guias via WhatsApp ou SMS.


A Prefeitura disponibiliza a Central 1746 como canal de atendimento oficial, e o único endereço para emitir o boleto é o www.carioca.rio

Conteúdo Publicitário

bottom of page