top of page
  • Foto do escritorRafael Rodrigues

Prefeitura faz campanha de vacinação para crianças e adolescentes


Município busca vacinar mais de 1 milhão de jovens com até 14 anos.

 

Entrou em vigor essa semana a campanha de vacinação de crianças e adolescentes com até 14 anos. A campanha busca vacinar mais de 1 milhão de jovens e assim manter em dia as vacinas que são necessárias receber nessa idade.


Com o Dia D marcado para sábado, dia 16/10, os jovens terão acesso a 18 vacinas previstas pelo calendário oficial do Programa Nacional de Imunizações(PNI). Vacinas como a BCG, febre amarela e tríplice viral estarão disponíveis, lembrando que os jovens que irão se vacinar devem levar a caderneta de vacinação.


Continua depois da publicidade

 



Além de manter a vacinação em dia, os jovens com mais de 12 anos poderão tomar a vacina contra a Covid-19, o PNI recomenda a vacinação simultânea no mesmo dia, sempre respeitando as regras dos locais de vacinação. As clínicas da família, policlínicas e centros de saúde funcionarão de segunda a sexta das 7h às 17h.


O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, lembrou a importância dessas vacinas para os jovens e que é importante não serem negligenciadas. Veja abaixo a declaração:


O PNI, que sempre foi uma referência mundial de sistema de vacinação, já vinha acompanhando, nos últimos anos, uma queda das coberturas vacinais nas diferentes faixas etárias, mas que é ainda mais grave em crianças e adolescentes, pois estão em processo de formação da imunidade. E esse problema se acentuou durante a pandemia, quando as pessoas evitaram procurar os serviços de saúde. Hoje continuamos em alerta para a covid-19, mas não podemos negligenciar as demais doenças, que muitas têm prevenção pela imunização. A campanha de multivacinação está sendo fundamental para garantirmos que nossos jovens estejam com a proteção em dia para a retomada plena das atividades.


 


Conteúdo Publicitário

bottom of page