top of page
  • Foto do escritorPhilippe Vaccihi

Prefeitura divulga cursos gratuitos de DJ e Indústria Avançada


Na imagem, podemos ver três pessoas sentadas em uma mesa observando a tela de um tablet em uma sala de aula com computadores ao fundo

Os cursos capacitam e direcionam para o mercado de inovação, além dos ambientes serem 100% tecnológicos. Confira:

 

A Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) abriu inscrições para os cursos de Práticas de DJ e Indústria Avançada dos Espaços da Juventude nas comunidades Cidade de Deus e Vigário Geral. São 150 vagas para cada curso e poderão se inscrever jovens de 15 a 29 anos.

 
 

Essa será a primeira edição das aulas de Práticas de DJ – Indústria do Som da JUVRio. A formação ocorrerá no Espaço da Juventude da Cidade de Deus, entre os dias 15 e 26 de maio. Os estudantes terão acesso a conhecimentos sobre composição de acervo musical, estudo do público, técnicas de mixagem e dos efeitos, uso de controladora digital e das plataformas disponíveis e execução de fonogramas.


Em Indústria Avançada, que acontecerá em Vigário Geral entre os dias 10 e 23 de maio, as aulas serão sobre os conceitos da Indústria 4.0 e seus pilares e a inserção da inteligência e conectividade no processo de fabricação dos produtos do dia a dia.


Para se inscrever, basta acessar o Instagram da Secretaria da Juventude e enviar o formulário.


As oportunidades para Indústria Avançada no Espaço da Juventude de Vigário Geral ficam abertas até 8 de maio. Na unidade da Cidade de Deus, as vagas para Práticas de DJ – Indústria do Som serão preenchidas entre os dias 05 e 12 de maio.


Será possível participar dos cursos nos horários de 8h às 10h; 10h15h às 12h15; 13h30 às 15h30; 15h45 às 18h; 19 às 21h. Ao final da formação, todos receberão um certificado de conclusão.


Conteúdo Publicitário

bottom of page