top of page
  • Foto do escritorPhilippe Vaccihi

Vestibular Cederj abre inscrição para 7,5 mil vagas de graduação


Na imagem, podemos ver uma mão escrevendo em um caderno com uma caneta de cor laranja
Foto: Divulgação do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Os cursos oferecidos são semipresenciais e utilizam ferramentas de estudo e interação. Confira:

 

Estão abertas as inscrições para o Vestibular Cederj 2023.2 que possui 16 cursos de graduação, que serão oferecidos de forma gratuita e na modalidade semipresencial. Os interessados poderão se inscrever até o dia 7 de maio.

 
 

Os aprovados no vestibular serão alunos matriculados em uma das sete instituições de Ensino Superior que compõem o Consórcio Cederj, são elas: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).


Os cursos oferecidos são: Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Turismo, Tecnologia em Sistemas de Computação, Tecnologia em Gestão de Turismo e Tecnologia em Segurança Pública.


O concurso contará também com aproveitamento de notas de mais de uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato que pretende utilizar a nota, deve prestar atenção às regras definidas por cada universidade.


Quem desejar fazer uso do que dispõe o Decreto Estadual nº 43.065, de 08/07/2011, que trata dos direitos de travestis e transexuais em utilizarem o nome social, deve enviar e-mail para vestibular.cederj.prograd@id.uff.br, informando o número de requerimento e o nome a ser inserido como nome social.


O prazo para a inscrição, que deve ser feita exclusivamente pelo site da Cecierj, é até 7 de maio. E a taxa, no valor de R$ 89,90, pode ser paga até 08/05.


Conteúdo Publicitário

bottom of page