top of page
  • Foto do escritorRafael Rodrigues

Prefeitura convoca população a se vacinar contra gripe após surto da doença


Aumento dos casos de gripe na cidade preocupa Secretaria Municipal de Saúde.

 


 

Devido ao aumento de registro de gripes na cidade do Rio, a Secretaria Municipal de Saúde está convocando todos os cidadãos que ainda não se vacinaram a irem aos postos de saúde para receber a vacina contra o vírus Influenza.


Segundo o secretário de saúde, Daniel Soranz, o aumento dos casos cresce junto com o número de ocorrência com sintomas respiratórios na rede municipal de saúde. A recomendação é que todos os cidadãos acima dos seis meses devem se vacinar e não há necessidade de intervalo entre as vacinas da Covid-19 e da gripe.


Além disso, o secretário destacou que a doença é mais grave em crianças de até seis anos, gestantes e pessoas com mais de 60 anos, na qual compõem o grupo prioritário junto com profissionais de saúde. A recomendação é de que o grupo prioritário compareça imediatamente para receber a vacina.


Médico e especialistas alertam para os cuidados que são bem parecidos com os já adotados para evitar o contágio com a Covid-19. Em muitas regiões como em Rio das Pedras, Rocinha e Itanhangá, os postos de saúde estão recebendo muitas pessoas com gripe e que tem aumentado o número de atendimentos.


Imagem: Divulgação / Prefeitura do Rio.

 

Conteúdo Publicitário

bottom of page