• Rafael Rodrigues

Prefeitura anuncia parceria com aplicativo de mobilidade


Parceria busca melhorar experiência dos cidadãos que utilizam o transporte público.

 


 

A Prefeitura anunciou nesta quarta-feira, dia 24, uma parceria com o aplicativo Quicko. O aplicativo, para dispositivos móveis, de mobilidade urbana é o primeiro totalmente brasileiro e tem como objetivo oferecer informações sobre a operação dos ônibus na cidade, mudanças no sistema e alguns alertas que usuários possam ter vivido nos transportes.


O aplicativo é totalmente gratuito e está disponível para dispositivos IOS e Android. O aplicativo será capaz de coletar informações e dados sobre o comportamento dos usuários do transporte público. Além disso, os usuários poderão sinalizar pelo aplicativo se as linhas do serviço estão funcionando de maneira correta ou se existe algum problema, seja ele de lotação, atraso ou veículos mal preservados.


Segundo a prefeitura os dados serão usados para formular e criar novas políticas públicas de mobilidade e assim melhorar o serviço de transporte público. O aplicativo também vai notificar os usuários sobre possíveis mudanças nas linhas e emitir alertas sobre as situação do transporte público na cidade.


Em declaração a secretária de Transporte do Rio, Maína Celidonio, afirmou que a troca de informações entre os usuários e o poder público é essencial para a melhoria dos serviços de transporte na cidade.


Fonte: https://prefeitura.rio

 



Conteúdo Publicitário