top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Prefeitura anuncia cinco centros de atendimento e testagem para pacientes com sintomas de gripe



Dos três locais já informados, o mais próximo de nossa região foi instalado na Barra da Tijuca. Veja o endereço:

 


 

A Prefeitura do Rio, está instalando cinco centros de atendimento e testagem de pacientes com síndrome gripal. O primeiro posto foi inaugurado na última quarta-feira (08/12), na Vila Olímpica do Alemão, ontem (09/12), a unidade mais próxima de nossa região foi inaugurada no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.


Uma outra unidade está sendo inaugurada nesta sexta-feira (10/12), na Vila Olímpica de Honório Gurgel. Os próximos dois locais ainda estão em análise pela Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a Prefeitura, os polos foram criados para reforçar a assistência à população durante o surto de influenza que ocorre na cidade.


Cada Polo pode receber uma média de mil pacientes por dia. O Polo do Alemão recebeu 496 pessoas até as 17h em seu primeiro dia de funcionamento. As unidades funcionam de 8h às 17h, inclusive nos fins de semana.


O público que está sendo atendido é composto por pessoas com sintomas como febre, calafrio, tosse, coriza, dor de garganta, dor de cabeça e alteração no olfato e/ou paladar. Também está sendo feita testagem para Covid-19, conforme indicação médica.


Pacientes que necessitarem receberão medicação para tratar gripe. Casos graves são encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima.


 

Conteúdo Publicitário

bottom of page