top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Influenza A: atendimentos em unidades de saúde aumentaram na última semana



Profissionais de saúde alertam para a importância da vacinação. Veja os números de uma unidade de saúde em Rio das Pedras:

 


 

A cidade do Rio de Janeiro vive um surto de Influenza A, a situação não é diferente na comunidade de Rio das Pedras. As unidades de saúde tem registrado aumento no número de atendimentos relacionados a doença.


Na Clínica da Família Helena Besserman Vianna, que fica na comunidade, somente ontem (26/11), cerca de 350 pessoas foram atendidas com a síndrome gripal. A equipes também informaram que na última semana nenhum paciente testado teve resultado positivo para a Covid-19, o que mostra como a campanha de vacinação contra a Covid-19 tem funcionado na região.


Agora os profissionais pedem que os moradores tomem também a vacina da Influenza, a principal arma para combater o surto da doença. Apenas ontem (26/11), na unidade Helena Besserman Vianna, 820 pessoas tomaram a vacina.


Na manhã de hoje nossa equipe conversou com a médica Thalita Lemos, especialista em Medicina da Família e médica da unidade. Thalita explicou como tem sido a rotina de trabalho das equipes nesses últimos dias, e ainda dividiu alguns cuidados que podem ser tomados para evitar a contaminação com a doença. Veja no vídeo a baixo:



A vacinação está disponível nas clínicas da região de segunda a sexta das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h.

 


Conteúdo Publicitário

bottom of page