top of page
  • Foto do escritorLucas Pereira

Prefeitura altera sinalização de trânsito próximo a escolas


Foto: Subprefeitura de Jacarepaguá.

A partir de agora, motoristas terão que reduzir a velocidade para 30km/h em torno de unidades escolares da Prefeitura.

 

A Prefeitura, através da Cet-Rio, está mudando a sinalização de ruas próximas a escolas municipais. A partir de agora, a velocidade para passar por alguns locais próximos as unidades será de 30 km/h. Foram pintadas faixas de pedestres em pontos estratégicos com o objetivo de reduzir acidentes no entorno dos colégios.


Duas escolas receberam essa sinalização em Jacarepaguá, a Escola Municipal Primário Azerbaijão e a Escola Municipal Mário Quintana, localizadas na Av. Tenente Coronel Muniz de Aragão, no Anil.

 

Continua depois da publicidade


Na sexta-feira, a subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo, e a presidente da Cet-Rio, Simone Costa, foram até essas escolas para conferir a sinalização da rua e distribuir material didático para os professores discutirem o assunto com as crianças.


No kit distribuído, há vídeos sobre a importância da moderação do tráfego para a segurança viária, valorização do pedestre, cidades seguras por meio do desenho urbano, bem como o game "OficiMob" (desenvolvido pela CET-Rio) além de folhetos informativos, o Código de Trânsito Brasileiro, CTB, para ciclistas e exemplares do livro "A criança e seus caminhos".

Novas faixas de pedestre no entorno das escolas. / Foto: Subprefeitura de Jacarepaguá.

A medida faz parte da campanha "Streets for Life" (Ruas para a Vida) que está na 6ª Semana Global de Segurança no Trânsito da ONU, que acontece desde a segunda-feira (17). A ação da Prefeitura ainda prevê que ruas de outras 24 escolas da cidade sejam contempladas com as mudanças.

..................................................................................................................................................................................


Conteúdo Publicitário

bottom of page