top of page
  • Foto do escritorRafael Rodrigues

Pista reversível da Linha Amarela será reativada


Foto: Arquivo/Prefeitura do Rio

Devido ao grande volume de tráfego, a reativação será implementada na próxima semana.

 

A CET-Rio informou hoje (29/09), que a pista reversível da Linha Amarela será reativada na próxima segunda-feira, dia 04/10, devido ao grande volume de tráfego na via. Com o objetivo de dar mais fluidez de trânsito, a CET-Rio verificou que o tráfego pela via atingiu índices semelhantes ao período anterior à pandemia de Covid-19.

 

Continua depois da publicidade


 

A pista vai funcionar em dias úteis de 6h às 9h e durante o funcionamento da pista, uma faixa extra será ativada para veículos que trafegam de Jacarepaguá e Barra da Tijuca em direção ao Fundão. A pista reversível vai da Saída 2 até a Saída9B, os motoristas assim podem acessar a Linha Vermelha e a Cidade Universitária.


Equipes da CET-Rio e da Linha Amarela irão atuar na reativação da pista, na montagem, no monitoramento, orientando os motoristas e avaliarão o comportamento do trafego com a implementação da medida. A CET-Rio lembrou que todo o comportamento de trânsito na cidade é monitorado por câmeras e equipes de campo buscando informações que possam ajudar em medidas operacionais.


Outras reversíveis foram reativadas pela cidade, são elas:


Avenida Niemeyer, das 6h30 às 10h30

Rua Jardim Botânico, das 17h às 20h

Avenida Lúcio Costa - próxima a Reserva, das 6h às 10h30


Fonte: https://prefeitura.rio/cet-rio/pista-reversivel-da-linha-amarela-sera-reativada-na-proxima-semana/

 


Conteúdo Publicitário

bottom of page