top of page
  • Foto do escritorRafael Rodrigues

Após reclamações turma de escola em Rio das Pedras volta a ter professor de matemática


Foto: Agência Lume.

Problemas se acumulam depois da volta das aulas presenciais.

 

Um mês após a reclamação de responsáveis sobre as condições de estudo de alunos de diversos colégios municipais de Rio das Pedras e do Anil, alguns problemas acabaram sendo resolvidos mas outros ainda persistem.

 

Continua depois da publicidade


 

Como noticiado aqui na Agência Lume, procuramos alguns responsáveis para saber como estava a situação nos colégios da região. A mãe de um aluno da Escola Municipal Rio das Pedras, havia nos contado que seu filho estava sem professor de matemática, mas que nas últimas semanas o problema foi resolvido.


Sobre as outras denúncias trazidas na reportagem, segundo as informações de responsáveis as aglomerações presentes nas salas de aula e nas escolas continuam. O problema das merendas continua afetando diversos alunos e a Prefeitura recorreu da decisão judicial que determinava a recarga dos cartões alimentação dos alunos.


A prefeitura alegou que devido a volta dos alunos as aulas, o cartão, que era considerado um auxílio momentâneo, ia ser cancelado e os alunos voltariam a ter as refeições na escola. A defensoria pública do Rio voltou a pedir na justiça que a Prefeitura volte a depositar o valor da merenda dos cartões alimentação.


A Agência Lume entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação questionando o caso das merendas mas ainda não tivemos respostas. A Agência Lume continuará acompanhando o caso.

 


Conteúdo Publicitário

bottom of page