top of page
  • Ana Ludmila

Pacto pela Juventude: Última chance de se inscrever


Na imagem podemos ver um grupo de pessoas dando as mãos mostrando união

O projeto oferece 600 vagas para jovens entre 15 e 29 anos com experiência em atuação social.

 

A prefeitura do Rio, divulgou inscrições do projeto Pacto pela Juventude. O programa busca oferecer oficinas para os jovens que possuem alguma vivência em atuações sociais, projetos culturais, esporte e sustentabilidade. Inscrições se encerram no dia 30 de setembro.

 
 

O projeto da Secretaria Especial da Juventude Carioca, em conjunto com a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) já beneficiou 800 jovens, e agora abre mais 600 novas oportunidades.


Complexo do Alemão, Cidade de Deus, São Carlos, Rocinha, Cézar Maia (Vargem Pequena), Santa Cruz e Guaratiba, serão algumas das regiões beneficiadas, os interessados terão até o dia 30 do mês de setembro para se inscreverem nas vagas oferecidas.


O programa acontece em três etapas, buscando fazer com que o jovem participe de oficinas formativas, ações de multiplicação de conhecimento e atividades de campo no local em que moram. Sendo necessário em uma das etapas pesquisar o perfil e as demandas da população.


Terão prioridade entre os inscritos os jovens que possuírem cadastro em programas de transferência de renda (CadÚnico), membros de família com renda mensal de até três salários-mínimos, que não trabalhem e não estejam estudando.


Também estarão incluídos como prioridade, os jovens negros, mães, e egressos do sistema socioeducativo ou do sistema prisional. Os selecionados irão receber ajuda financeira. As atividades serão voltadas para as áreas da cultura, do esporte e da sustentabilidade.


As inscrições para o projeto serão realizadas através do link disponibilizado no Instagram da Secretaria, basta preencher o formulário e aproveitar a chance. Link do perfil.



Fonte: Prefeitura do Rio.

Conteúdo Publicitário

bottom of page